EUA adiam entrevistas de visto em São Paulo, Rio, Recife e Brasília

visto-americano

Sistema de emissão de visto americano está com problemas técnicos.
Entrevistas serão reagendadas; falha afeta embaixadas em todo o mundo.

 

A Embaixada dos EUA no Brasil informou nesta terça-feira (16) que, devido a problemas com seu sistema de emissão de vistos, os viajantes que têm entrevistas agendadas em Brasília, São Paulo, no Rio de Janeiro e Recife na quinta (18) e sexta (19) não devem comparecer ao consulado. A representação diplomática já havia cancelado as entrevistas desta quarta (17) na capital paulista.

Os agendamentos para esta terça em São Paulo foram mantidos, bem como os de terça e de quarta em Brasília, no Recife e Rio de Janeiro.
Os solicitantes que tiveram a entrevista adiada receberão os detalhes de como reagendá-la.

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, essas pessoas terão de acessar novamente o sistema de emissão de vistos pela internet e escolher uma nova data, a partir do dia 20, para ir à seção diplomática onde fizeram a solicitação.
Depois do pedido de agendamento, o consulado emite em até cinco dias úteis a confirmação para a nova entrevista.
Nos casos de urgência – negócios, tratamento médico ou morte –, há a possibilidade de o processo ser agilizado. O interessado terá de comprovar o motivo da urgência quando solicitado. As instruções estão neste link.

Falha técnica
Uma falha técnica prejudica a emissão de vistos americanos no mundo todo desde segunda-feira (15). Pedidos do documento feitos depois de 8 de junho estão sendo afetados pelo atraso.
O representante de assuntos consulares da embaixada, Thomas LLoyd, disse à TV Globo que 16 mil vistos deixaram de ser emitidos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Lloyd afirmou ainda que não há previsão para que o sistema volte ao normal.
A divisão de assuntos consulares dos EUA afirma que o problema não é específico de nenhum país. “Pedimos desculpas pela inconveniência e estamos trabalhando arduamente para sanar o problema e restaurar as operações por completo”, disse um comunicado da Embaixada.

 

Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/06/eua-adiam-entrevistas-de-visto-em-sao-paulo-rio-recife-e-brasilia.html


«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *