Site mostra como são passaportes do mundo todo e os divide em ranking

passaportes

Curioso para saber como são os passaportes de países tão distantes quanto Azerbaijão, Laos, Kosovo ou Chade? O site Passport Index                  ( http://www.passportindex.org/index.php)  mostra a cara desse documento de viagem em 198 países – todos os que existem no mundo, de acordo com algumas classificações.
De estrutura simples, o site permite fazer buscas por país, pela localização no mapa-múndi e até por cores: vermelhos, azuis e verdes.

A plataforma também mostra para quantos países cada nacionalidade pode viajar sem precisar de visto e, com base nessa informação, criou o “Passport Power Rank” (ranking de poder do passaporte).
O ranking é feito atribuindo pontos para cada país que os portadores do passaporte em questão podem visitar sem precisar de visto — ou pedindo-o só ao chegar ao destino, um processo geralmente simples.

O primeiro lugar no ranking é dividido entre EUA e Reino Unido, cujos cidadãos podem visitar 147 países sem precisar de visto. Em seguida vêm França, Coreia do Sul e Alemanha, com 145 países livres de visto. O Brasil aparece na 17ª posição, junto com Romênia e Mônica, com 128 destinos que podem ser visitados sem precisar de visto


«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *