Para aeroporto de Londres, Brasil cheira a café, tabaco e jasmim

heathrow_t2_scent_globe016

O Brasil cheira a café, tabaco e jasmim – ao menos na interpretação dos britânicos. O aeroporto de Heathrow, em Londres, instalou em seu novo terminal um “globo dos aromas”, com perfumes que representam cinco países do mundo.

Segundo o aeroporto, os destinos selecionados, Tailândia, África do Sul, Japão, China e Brasil, são populares entre os viajantes britânicos e oferecem “aromas excitantes”.
Eles afirmam terem usado “ingredientes-chave” associados a cada país para que o viajante tenha uma prévia sobre o lugar antes mesmo de subir no avião.
O cheiro do Brasil foi apresentado como “verde, terroso e úmido, com um toque de café”, para representar “a terra da rica fauna da floresta tropical e do café”, segundo o aeroporto.
A empresa contratada para criar o aroma utilizou notas de gálbano, uma resina asiática, com notas médias de café e jasmim, orquídea brasileira e tabaco. De fundo, utilizou odores de couro, almíscar e patchouli.
O cheiro que representa a África do Sul leva “notas de incenso tribal e grama selvagem”. Já o Japão é representado por essências de algas marinhas, extrato de conchas e chá verde. Para a China, foram usados incenso de templo e uma flor exótica nativa e para a Tailândia, capim-santo, gengibre e coco, lembrando a culinária local.

Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/11/para-aeroporto-de-londres-brasil-cheira-cafe-tabaco-e-jasmim.html


«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *